Teatro
Teatro
Teatros baseados
em obras de
Augusto Cury
“>Teatros baseados
em obras de
de Augusto Cury
O Vendedor de Sonhos
Baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. Na trama, o personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.
O Homem mais inteligente da história
Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.
Nunca desista de seus sonhos
Foi o primeiro livro do Dr. Augusto Cury a receber uma adaptação para o teatro, em 2018. No ano seguinte, se consolidou como sucesso de crítica e público, tornando-se a maior turnê teatral do país em número de apresentações em 2019 e representando o Brasil no Festival Internacional de Teatro do Caribe
Com mais de 180 apresentações a peça já deixou mais de 120 mil pessoas emocionadas em todo o Brasil, ela provoca uma reflexão e promete impactar profundamente quem a assistir.
Convida o espectador a uma viagem para dentro de si mesmo, aprender a escrever os capítulos mais importantes da própria história, mesmo diante dos mais diversos desafios.
Foi adaptado para o teatro com a produção da Applaus/Luciano Cardoso e cuidadosamente em texto escrito pelo próprio Augusto Cury, juntamente com a roteirista e diretora Cristiane Natale e Erikah Barbin
A turma da floresta viva
Sabe aquela criança que não sai do celular? Que tal levá-la para conhecer o teatro e assistir a uma aventura mágica emocionante? A Turma da Floresta Viva é a primeira obra literária infantil do psiquiatra Augusto Cury adaptada para um espetáculo teatral. De uma maneira descontraída, a peça conta uma surpreendente história de preservação da natureza e sobre a saúde emocional de nossos filhos.
Os gêmeos Guto e Alice não gostam muito de estudar, vivem brigando, não sabem esperar e querem “tudo” na hora. Suas únicas atividades além da escola são jogos e redes sociais. Por consequência, desenvolvem também uma grande incapacidade de concentração. Esses são sintomas do mal do século: a “ansiedade”.
No entanto, as coisas mudam quando, de repente, começam a ouvir animais falantes e ficam muito intrigadas. Os tais bichos afirmam que elas são “escolhidas” como guardiãs para um desafio de proteger a natureza. Então, seus pais, preocupados com o comportamento estranho dos filhos, chamam o avô, o psiquiatra Dr. Augusto, para analisá-los.
Quando vovô e netos se encontram, um grande segredo é revelado: ele também é um escolhido! Juntos, encaram um desafio de visitar a perigosa e encantada Floresta Viva, no coração da misteriosa Região Amazônica.
Nessa aventura, além de serem sensibilizadas para a causa ambiental, as crianças descobrirão como controlar seus impulsos, encarar seus medos e aquietar suas mentes. Desvendando assim habilidades de gestão das emoções para salvar a Turma da Floresta Viva como guardiões da natureza.